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Sistema de Avaliação Institucional (SAI)

O Sistema de Avaliação Institucional (SAI) tem por objetivo tornar automatizado o processo de Avaliação Institucional, para assim atender as demandas da comunidade acadêmica sobre as diversas dimensões da autoavaliação como: Concepção de curso, desempenho docente, autoavaliação docente, avaliação discente, infraestrutura (laboratórios e salas de aula, bibliotecas).
Através do SAI, a coordenação de avaliação irá gerenciar as pesquisas institucionais que darão suporte para a autoavaliação da UEPA, e a retroalimentação do processo, objetivando a melhoria da qualidade da prestação dos serviços à comunidade.
O sistema On-line é uma ferramenta que auxiliará nas pesquisas institucionais, sistematizando e compatibilizando as informações trazendo um diagnóstico mais rápido e preciso.

PRISE

O Prise é o Programa de Ingresso Seriado da UEPA. Foi implantado em 1997, tendo a 1ª turma concorrido a 30% das vagas oferecidas em cada curso, entrando em 1999. Hoje, os candidatos inscritos no Prise concorrem a 50% das vagas de cada curso oferecido pela Universidade. Esta modalidade de ingresso permite minimizar o impacto da passagem de Ensino Médio para o Ensino Superior, apoiando-se na integração dos dois níveis de Ensino, ampliando assim o processo seletivo dos candidatos a universitários da UEPA.
A cada ano, o Prise desenvolve três subprogramas, cada um relativo a uma série do Ensino Médio. Portanto, a cada dezembro um subprograma conclui-se com a realização da 3ª etapa, outro é implantado para realizar a 1ª etapa e se mantém o implantado no ano anterior, realizando a 2ª etapa.
Cada subprograma é desenvolvido em três anos, uma etapa a cada ano e sem interrupção. A não realização de uma das etapas implicará a necessidade de nova inscrição no ano seguinte no subprograma que estiver se implantando para realização da 1ª etapa.

PROSEL

O Prosel é uma das formas de acesso aos cursos de graduação e é destinado aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou que estejam concluindo no ano de sua aplicação. Sua realização acontece em três etapas consecutivas num único ano.
O candidato obrigatoriamente deverá realizar três etapas. A primeira etapa envolve 56 questões objetivas referentes ao conteúdo programático do primeiro ano do Ensino Médio. A segunda etapa envolve 60 questões objetivas referentes ao conteúdo programático do segundo ano do Ensino Médio, incluindo língua estrangeira. A terceira etapa é composta por 54 questões objetivas referentes ao terceiro ano do Ensino Médio, língua estrangeira e ainda uma redação. O candidato que faltar a qualquer uma das etapas é automaticamente eliminado e terá de submeter-se no ano seguinte a um novo Processo Seletivo.

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